domingo, janeiro 15, 2012

Domingo..

(imagem weheartit)

... ou o prazer de poder acordar mais tarde. Poder desfrutar de um pequeno-almoço na cama a observar o dia lá fora. Poder fazer um pouco de ronha pois é um dia sem grandes responsabilidades. Gosto deste despertar de fim-de-semana em que não há necessidade de preparar um conjunto de coisas antes de sair de casa em direcção ao trabalho. As vidas ocupadas e as necessidades de ver tarefas cumpridas tiram-nos, na maior parte das vezes, a oportunidade de desfrutar-mos do mundo mágico que é a nossa casa. De podermos acordar sem despertador e sem correria. Dá-me prazer acordar e ficar na cama a pensar. Poder ter um espreguiçar lento que me permita a saída calma do período de repouso. Um reactivar de funções e um acelerar de metabolismo que me preparam para o novo dia que agora inicia. Abram as janelas de vossa casa e inspirem fundo. Apesar do ar frio que nestes meses nos entra em casa não podemos abdicar da entrada de ar fresco em nossa casa... Da entrada de ar fresco nas nossas vidas! Tenham um excelente Domingo!

8 comentários:

  1. Esta é a parte em que me roo de inveja, porque depois de dormir 4h já tenho de estar a pé para continuar com o trabalho a que uma época de exames obriga!:p
    Aproveita bem este domingo, um beijo!:)

    ResponderEliminar
  2. Pensa assim, Jude. A época de exames é só um mês, mais coisa menos coisa. Depois tens todas as manhãs de Domingo para poderes desfrutar. Bjs e um bom dia de estudo para ti!!

    ResponderEliminar
  3. tu também ... um doce domingo **

    ResponderEliminar
  4. Hummm e que bem que sabe :) Um bom domingo Fiona!

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  5. Por aqui é a mesma coisa!
    :)
    Continuação de bom Domingo!

    ResponderEliminar
  6. Obrigada a todas: mari, Pretty in Pink, Palco do tempo e Xs. Espero que tenham tido um excelente Domingo :)

    Bjs

    ResponderEliminar