segunda-feira, janeiro 02, 2012

É...

... inevitável iniciar um novo ano e não pensar em tudo aquilo que queremos fazer e o que ambicionamos atingir nos 365 dias seguintes... O problema é que, na maior parte dos casos, tendemos a escolher objectivos um pouco utópicos que nos fazem, no final do ano, ficar um pouco desiludidos porque acabámos por não concretizar a maioria das coisas a que nos tínhamos proposto. Não sou diferente de ninguém e chegado o momento de mudar de ano, também estabeleci alguns objectivos que espero alcançar durante este ano que agora inicia. Acima de tudo pretendo, tornar-me mais racional a diversos níveis. Por exemplo, no que toca à parte daquelas comprinhas a que nós, mulheres, não resistimos. Não que este objectivo se prenda directamente com a conjuntura actual a nível económico mas prende-se mais com uma mudança de mentalidade por que tenho passado nestes últimos tempos. Com o passar dos anos vamos crescendo e vamos verificando que coisas que eram tão importantes para nós, deixam de fazer sentido um dia quando acordamos. Evoluímos e vamos seleccionado aquilo que pretendemos para nós. E nestes últimos tempos cheguei à conclusão de que tenho coisas a mais a que não dou o devido uso. E acho que a moeda caiu finalmente durante uma conversa com a minha mãe em que ela me explicava como foi a sua infância e juventude. Foi aí que se deu o clique. Para quê ter tantas cosas se os nossos pais e avós viviam com bastante menos e eram felizes? Se calhar até mais dado que, naquela época, o valor dos objectos e da aparência não era tão elevado como na sociedade de hoje...

E assim foram estabelecidos os meus 52 objectivos para o ano de 2012. Um objectivo por semana. E que espero ver cumpridos daqui a um ano!

7 comentários:

  1. Espero que alcances todos os teus objectivos! Um feliz 2012!

    ResponderEliminar
  2. Anónimo3/1/12 02:46

    Hahah, meu laptop caiu quando eu estava navegando pela última vez aminhavolta.blogspot.com eu estava aqui. E nos últimos dois meses eu tenho olhado para este weblog, tão agradecido Eu localizada mais uma vez! : D

    ResponderEliminar
  3. @Profeta: muito obrigada pelo poema :). Que o seu ano de 2012 seja muito luminoso!

    @Le Blonde: muito obrigada pela tua visita. Um feliz 2012 para ti e espero que este novo ano te seja muito sorridente a todos os níveis! :)

    ResponderEliminar
  4. Boa sorte amora, só depende de ti :)

    Que no final do ano tenhas todos esses objectivos riscados para continuar a manter e partir para novos horizontes :D

    Um feliz* ano novo e um excelente* dia para ti :)

    Beijito*

    ResponderEliminar
  5. @Letícia*: muito obrigada! Sem dúvida que é mesmo uma coisa que depende da minha força de vontade. E não me apetece nada, daqui a um ano, olhar para esta lista e ver que não concretizei quase nada... Um óptimo ano para ti! Bjs

    ResponderEliminar
  6. Espero que cumpras todos esses objectivos e que sejas surpreendida por muitas surpresas boas! Beijinho*

    ResponderEliminar
  7. Obrigada, menina lamparina. Que o teu ano de 2012 também seja muito brilhante! :)

    ResponderEliminar