terça-feira, janeiro 17, 2012

Nem...

(imagem weheartit)

... sempre é fácil mantermo-nos orientados no melhor rumo. Por mais que nos tentemos focar, parece que surge sempre qualquer coisa que nos desorienta e nos faz pensar em desistir... Existem dias difíceis, em que o Sol não brilha, em que o telefone não toca para ouvirmos a voz de quem mais gostamos, em que apenas nos apetece atirar tudo ao ar e desaparecer. Viver não é fácil. Mas também ninguém nos disse que o seria. A forma de encarar a realidade não é a mesma para todas as pessoas mas também é isso mesmo que nos torna seres humanos únicos. A vida não pode ser feita apenas de momentos bons. Que piada teria se a vida fosse sempre perfeita, se fossemos sempre felizes e se parecesse que estávamos num filme? Ninguém gosta de momentos maus mas é com eles que aprendemos a dar valor ao que verdadeiramente interessa, que descobrimos as nossas paixões e os nossos ódios, que vemos quais as pessoas que queremos manter nas nossas vidas e para quais queremos comprar um bilhete de avião apenas de ida... Viver não é fácil... Mas há que manter a esperança, sempre! Há que acreditar! E há que viver cada dia com um sorriso nos lábios pois essa é a melhor arma que qualquer um pode usar. Have a great day!

11 comentários:

  1. Tiraste-me as palavras da boca! sem duvida sorrir sempre, ter esperança e ser grato por tudo o que vamos tendo! esse também é o meu modo de vida!! Bjs e um bom dia para ti Fiona ;)

    ResponderEliminar
  2. E diz lá que não é modo de vida que nos deixa muito mais felizes? ;) Bjs

    ResponderEliminar
  3. acreditar que amanha será melhor com um sorriso nos lábios e fazer por isso é a melhor forma de se ser feliz :)

    ResponderEliminar
  4. Ora aí está uma bela forma de ver o dia-a-dia, Palco do tempo ;)

    ResponderEliminar
  5. Um óptimo dia para ti Fiona ☺ Obrigada ☼

    ResponderEliminar
  6. ninguém disse que era fácil...
    boa sorte! ;)

    (sim, eles, os meus doentes) ;)

    beijinho*

    ResponderEliminar
  7. às vezes há esses momentos em que apetece ser como a avestruz e meter a cabeça na areia (apesar de cientificamente e na prática isso nunca acontecer - fica a curiosidade) e desistir, mas depois descansamos, reflectimos e voltamos a arregaçar as mangas. E é este esforço que nos faz valorizar o que alcançamos. As provações são necessárias para que aprendamos a necessidade de lutar sem ceder às frustrações mais básicas.

    ResponderEliminar
  8. @Ju: realmente não é fácil mas é sempre sem perder a esperança ;)

    @Cláudia: acho sempre que são essas provações de que falas que nos fazem dar mais valor ao que vamos conseguindo :)

    ResponderEliminar
  9. acreditar ... sempre! amanhã é um novo dia :)
    **

    ResponderEliminar
  10. acreditar todos os segundos da minha vida, mari ;)

    ResponderEliminar