terça-feira, janeiro 10, 2012

Neste...


... mesmo dia de Janeiro mas de 1498, Vasco da Gama, na sua demanda em busca do caminho marítimo para a Índia (onde, diz-se, desembarcou a 20 de Maio do mesmo ano) chegava a Moçambique. Mais concretamente, largava âncora na eternizada "Terra de Boa Gente", Inhambane. Provavelmente não saberão mas tenho uma enorme paixão pelo mar desde tenra idade. Gosto de estar junto ao mar para relaxar e pensar com os meus botões, gosto de praticar desporto junto ao mar, gosto de trabalhar no mar e gosto da História riquíssima que temos ligada ao mar. E, neste dia, seria impossível não arranjar forma de assinalar este acontecimento em fotografia. Por isso aqui vos deixo com um pequeno detalhe cá de casa... Uma pequena homenagem a todos os navegadores portugueses que tantas milhas palmilharam por esses mares, sem qualquer recurso a tecnologia ou métodos de navegação modernos, mas que não foram somente "aos quatro cantos do mundo mas a dezenas de recantos"!

4 comentários:

  1. Éramos mesmo os maiores!;)

    ResponderEliminar
  2. éramos (e somos vá) grannndes :D

    ResponderEliminar
  3. Olá,

    pois, foi uma altura de Ouro para nós Portugueses agora até a caravela está encalhada «não sei aonde» !

    Mas gostei do texto e de incluires História, faz sempre bem.

    Bj
    Fica bem

    ResponderEliminar
  4. @Jude, mari: eu acho que ainda somos grandes... estamos é apenas adormecidos, qual gigante Adamastor à espera da passagem das caravelas indefesas ;)

    @LOL aos 40: temos de chamar os rebocadores para irmos desencalhar a caravela ;). Sou uma verdadeira apaixonada por História e gosto sempre de relembrar aquelas datas que mais significado têm para mim :)

    Bjs para todas!!!

    ResponderEliminar