domingo, janeiro 01, 2012

Ainda...


... que esta dica venha com um tempinho de atraso (fiz esta descoberta na semana passada...), achei que não podia deixar de a partilhar convosco. Nestes últimos dias muito se tem falado de saldos, dos bons e dos maus negócios, das opções que determinadas lojas tomam nesta época de retirar muitas peças das colecções que esperávamos adquirir agora com redução de preços... Enfim, sobre muito poderia eu aqui escrever...
Mas como o que se pretende são boas dicas de como comprar coisas úteis em tempo de saldos e fazer boas poupanças, aconselho-vos uma visita à The Body Shop. Sou uma amante confessa dos produtos com aroma de frutos desta marca. Já tenho experimentado outros de outras marcas mas confesso que regresso sempre à The Body Shop porque são aqueles que resultam melhor na minha pele e cujo aroma gosto mais (ai o de morango é a minha verdadeira perdição...). E sabem o que costumo fazer na época de saldos? "Reabastecer" o armário da casa-de-banho cá de casa com os produtos que irei usar na estação do ano seguinte. Por exemplo, agora nos saldos de Inverno costumo comprar os cremes mais leves que usarei no Verão. E nos saldos de Verão compro aquelas body butters que são a minha salvação em termos de hidratação no Inverno. E olhem que se consegue poupar bastante. Já pude visitar a loja nestes saldos e existem por lá alguns produtos com descontos bem simpáticos. Por exemplo, a body butter de maracujá, que tem um aroma simplesmente delicioso, está com um desconto de cerca de 10€ por embalagem (sim, leram bem...).
E quando falo em lojas como a The Body Shop, o mesmo se aplica a outras como a Rituals ou o Boticário que também estão com descontos bem simpáticos nesta altura (por exemplo, o Boticário tem protectores solares com descontos que podem chegar até aos 70%. Porque não comprar já este Inverno o protector solar que nos irá fazer falta quando formos para a praia lá para Julho ou Agosto?). Longe vão os tempos em que lojas deste tipo não faziam promoções. E porque não aproveitarmos para, ao mesmo tempo que nos estamos a mimar, fazer negócios inteligentes? Ainda que possa parecer muito comprar vários cremes de uma vez só num mesmo momento em vez de ir comprando uma embalagem de cada vez que faz falta, o que é certo é que se consegue poupar bastante dinheiro comprando desta forma e assim já temos sempre o nosso creme preferido na prateleira à nossa espera. Se os produtos de que gostamos estão mais caros, se a crise está aí e as reduções nos vencimentos e afins parece que nos assaltam a cada mês, porque não mudar a nossa postura face às compras e aproveitar aquilo que as marcas nos disponibilizam em tempo de saldos e promoções? Olhem que aqui a Fiona já faz isto há alguns anos e compensa bastante.

(Agora só um pequeno aparte... Espero que não considerem este post como uma forma de publicidade a esta ou aquela marca. Até porque não ganho nada em escrever as minhas opiniões. Pensei bastante antes de escrever este post e da forma como ele poderia ser encarado por quem costuma passar aqui por este cantinho e que está habituado a uma determinada tónica nas minhas partilhas com receio de poderem achar que já estaria a embarcar numa forma de estar que, por vezes, costuma ser criticada nesta nossa blogosfera... Mais do que publicidade a uma marca, a forma como quero que este post seja encarado é como uma boa dica em termos de poupança porque é esse o verdadeiro motivo do texto que escrevi. Porque o "À minha volta" continua fiel a si próprio e a sua Fiona que tanto gosta de escrever sobre tudo e sobre nada)

7 comentários:

  1. Anónimo1/1/12 20:01

    Muito boa dica! Temos mesmo que aproveitar os saldos da forma mais inteligente possível.

    ResponderEliminar
  2. tenho de la ir comprar umas coisinha s:)

    ResponderEliminar
  3. Querida Fiona, quando falamos nos nossos posts desta ou daquela marca, o que queremos afirmar é que gostamos das suas peças ou dos seus serviços. Eu também o faço lá na Turista e nunca até hoje recebi nem um produto, para que lhe fizesse publicidade!
    E só há Zilian, já fiz 3 ou 4 post a falar dos sapatitos, que são a minha "pancada". ;)

    ResponderEliminar
  4. Eu adorei o seu post, uma vez que sou uma devota incondicional dos produtos da Body Shop (os meus cremes são quase todos de lá) mas também gosto muitos produtos do Boticário. Neste tempo de crise há que saber poupar e esta foi uma óptima dica (pelo menos aqueles que vamos utilizar brevemente, porque estão a surgir sempre novidades no mercado).

    ResponderEliminar
  5. eu também falo muitas vezes de várias marcas. De roupa, de cremes, de malas, de vernizes, mas é mesmo porque gosto de partilhar as experiências como quando vou à procura de alguma informação e espero encontrar informações reais e verdadeiras e não apenas por uma questão de patrocínio. Mesmo quando os há - os patrocínios - desde que as opiniões continuem verdadeiras, não tenho nada contra!

    Mas regressando ao assunto principal, ainda não tive oportunidade de passar por lá, mas quero ir à boticário buscar uma ou duas embalagens do meu pó compacto que está quase a metade do preço. Isto para mim são compras conscientes. Eu sei que uso, portanto se posso comprar mais barato e guardar, óptimo!

    ResponderEliminar
  6. Anónimo1/1/12 22:13

    Olá,

    eu gosto muito dos produtos da «Rituals», por exemplo.
    Particularmente não aprecio cremes com cheiros nem aromas de frutos. Possivelmente no Verão até use um ou outro.
    Mas, é verdade agora compensa muito comprar aquilo que precisamos.

    Bj

    Fica bem.

    ResponderEliminar
  7. @Fi: temos mesmo de aproveitar e bem estes saldos, principalmente neste ano. Porque havemos de fazer compras desenfreadas de coisas que muitas vezes não iremos usar? As compras por impulso têm de deixar de acontecer e temos de aprender a racionalizar mais :)

    @Palco do tempo: vai sim. Olha que não te vais arrepender ;). Bjs

    @Turista: sim, a minha intenção é mesma essa. Mostrar as boas e más experiências que vou tendo. Porque afinal não é isso que acabamos por fazer numa conversa de amigas? ;) Ai a Zilian... Como eu te compreendo.. ;)

    @Marta FG: muito obrigada pelo elogio! Tentarei sempre, que descubra boas compras como esta, divulgar aqui no blog porque acho que todas nós gostamos destas belas descobertas. Sem dúvida que em tempos de crise as compras necessitam de ser muito mais inteligentes e acho que com estas dicas conseguimos chegar lá :)

    @Cláudia: fundamentalmente é disso que se trata este post... De partilhas de boas experiências1 :) E não poderia concordar mais contigo... Desde que as opiniões continuem verdadeiras na situação em que existem patrocínios e em que se diga que não gosta quando isso acontece, é o que importa. :)

    @LOL aos 40: da Rituals gosto essencialmente do gel de banho. Mas olha que acho que também está com uns descontos simpáticos ;)

    Bjs para todas e desejos de uma excelente semana!!

    ResponderEliminar