quarta-feira, dezembro 28, 2011

Momento..


... de serviço público no "À minha volta"! Atenção, Atenção! Leiam-me com muita atenção que isto é deveras importante para todas as meninas em tempos de saldos. Preparem-se para o post mais fútil dos últimos tempos! Pois bem, então aqui vai... Conforme se fala por essa blogosfera fora e em várias redes sociais, tiveram hoje início os saldos. Aquela época mágica para qualquer mulher vaidosa (e não só!). Embora o Natal tenha passado há muito poucos dias, a veia das compras está sempre bem desperta. Mas como em tempos de crise as compras necessitam de ser bem ponderadas e há que procurar bons negócios, aqui fica a minha sugestão que resulta, tão simplesmente, das belas aquisições que fiz hoje numa breve ida às compras (aquela que será a minha única ida aos saldos porque, sejamos sinceros, não preciso assim de grande coisa e a fase de comprar apenas "porque sim" já passou há muito!). Isto de enfrentar o frio e a chuva logo pela manhã a caminho do trabalho tem muito que se lhe diga e, quer queiramos quer não, as galochas em versão fashion foram uma das melhores invenções dos últimos tempos. Já tenho falado por aqui do quanto gostava de ter umas Hunter mas, sejamos sinceros... Existem formas muito melhores de gastar 100€ nos dias de hoje... Hunter à parte, andava eu com umas galochas da Benetton debaixo de olho já há uns bons tempos mas pensava sempre que valia a pena esperar até aos saldos para fazer uma melhor compra. E, surpresa das surpresas e logo no primeiro dia de saldos, a Benetton colocou as galochas que eu queria com um desconto de 50%. "Nada mau" pensei eu para com os meus botões. Aproveitei para dar mais uma voltinha pela loja e eis que chego à secção de criança onde existe exactamente o mesmo modelo de galochas que, em época normal, já era mais barato que a versão de adulto cerca de 15€. Experimentei umas do meu número e ficaram que nem uma luva e, como estavam igualmente com 50%, nem pensei duas vezes pois tratava-se de uma boa poupança. E ainda aproveitei para trazer mais um par de botas daquelas bem quentinhas para enfrentar o frio matinal. Conclusão da tarde: se a loja tiver secção de criança aproveitem sempre para dar uma espreitadela pois pode ser que esteja por lá escondido um bom negócio como este. Espreitem as secções de criança da Zara, Massimo Dutti (aqui existem botas de cano alto e mocassins bem giros e com preços bastante mais em conta que os de adulto) e outras que tais em que podem encontrar modelos que não tenham um toque tão infantil e que se possam adaptar perfeitamente ao vosso guarda-roupa. E mesmo que a roupa possa não ser do vosso tamanho, muitas vezes existem acessórios como écharpes, chapéus, sapatos ou mesmo malas que podem perfeitamente ser usadas sem qualquer problema por um adulto. E agora digam lá que isto não foi um verdadeiro momento de serviço público?

8 comentários:

  1. eu sou uma praticante modelo expert desta forma de fazer compras. A massimo dutti aqui da zona não tem a secção de criança, mas sou uma fiel clienta da zara kid´s e até da zippy!

    ResponderEliminar
  2. Também sou uma praticante (como tu dizes :)) desta forma de fazer compras há já vários anos. Basta andar atenta :)

    ResponderEliminar
  3. Querida Fiona, óptimas sugestões, mesmo! :)

    ResponderEliminar
  4. Agora diz lá que não foi um verdadeiro serviço público este post, Turista? ;)

    ResponderEliminar
  5. eu também costumo espreitar a secção de criança, principalmente por causa do meu pé 35 :D

    ResponderEliminar
  6. mari, termos pé de princesa é um must! :)

    ResponderEliminar
  7. Não fazia a menor ideia, por isso muito OBRIGADA pela sugestão!!! :D

    ResponderEliminar
  8. É sempre bom poder dar boas dicas como esta. Vê bem, bécas, que de certeza que irás encontrar boas compras para ti :)

    ResponderEliminar