sábado, dezembro 17, 2011

Diz...

... por lá que "a poesia da vida é feita de fragmentos, palavras, ditos, quase nada. É o fútil e egocêntrico, o doce e o romântico, o cru e o seco. E sempre, mas sempre, as trevas e a luz". Gosto de pessoas assim. Que não se importam de escrever sobre tudo e sobre nada. Que gostam de escrever sobre os bons e sobre os maus momentos. Que gostam de escrever sobre sapatos e roupas bem como sobre assuntos actuais e do interesse de todos. E é por todos estes motivos que eu regresso sempre ao blog da Lamparina para ver sobre o que se divaga por lá e gosto sempre do que leio. E por ser um dos meus blogs preferidos, seria inevitável não a desafiar e conhecer um pouco mais do seu Natal. E aqui ficam as suas respostas!

1. Uma boa dica para a ceia de Natal neste ano em que tanto se fala da crise.
Este ano o Natal será certamente diferente para muitas famílias, mas acredito que a criatividade será a palavra chave para passar a consoada sem a sombra da crise. Primeiro, porque as luzes da árvore são intensas. Segundo, porque o Pingo Doce disponibiliza menus a baixos preços. Terceiro, porque como eu não sou fã do tradicional bacalhau com acompanhamentos cozidos, a minha mãe sempre teve que puxar pela cabeça e inovar - todos os anos há receitas diferentes e todos sabemos que um bacalhau com natas rende muito mais que uma posta por pessoa.
Anyway, eu cá gostava mesmo era de passar o Natal servindo a ceia a todos aqueles que, por estarem a atravessar uma fase difícil, não a poderão degustar em casa, com todo o conforto a que eu estou habituada. Este ano não o poderei fazer, mas não passa do próximo. Acho que esse sim, seria um Natal perfeito. Fica a dica.

2. Uma sugestão de prenda de Natal para a menina e para o menino.
Ora ando eu a fazer posts de sugestões para presentinhos em tempos de crise e agora não me lembro de nada. Para o menino, um barril de cerveja de cinco litros... Para a menina, um sapatinho ou uma lingerie. Espero que não estejas a referir-te a crianças...

3. A melhor recordação que guardas de um Natal da tua infância.
A noite em que vi o Pai Natal. No trenó. No céu. Com as renas. Ouvi os sininhos. Vi tudo da minha varanda. Não estou a gozar. Acho que queria tanto ver, que vi. A culpa terá sido do meu Avô, que antes da meia-noite, ia para o sótão simular o barulho dos passos do Pai Natal. Eu vivia mesmo toda a ansiedade feliz dessa noite. Já não me lembro quando toda essa magia desapareceu...

4. Para além da árvore de Natal, o que não pode faltar em tua casa em termos de decoração.
O cheirinho a festa conta como decoração? Há sempre o presépio, pois claro, tal como as velas decoradas com azevinho e a coroa pendurada na porta da entrada.

5. A iguaria que mais gostas de saborear no Natal.
Não aprecio as especialidades da quadra. Shame on me. Gosto mesmo é dos chocolates que me vão oferecendo....

6. O teu presente de sonho.
Posso sonhar? Desde miúda que gostava mesmo era que o espírito solidário se mantivesse vivo durante os restantes meses do ano... Um presente de sonho seria ler num jornal que as grandes potências mundiais acabavam com a fome. Mas pronto, um Euromilhões ou uma viagem a NY também me fariam muito feliz.

E é assim a Lamparina. Confesso que partilho com ela a parte de não gostar muito do tradicional bacalhau cozido com todos e por isso a minha mãe também puxou sempre pela imaginação e confeccionou pratos diferentes para a noite de Natal. Porque se não se gosta, não vale a pena obrigar ou desperdiçar comida.
Muito obrigada, Lamparina, pelas tuas respostas e por partilhares um pouco connosco daquilo que é o teu Natal ou o que desejarias para todos.

8 comentários:

  1. Mais um boa escolha! Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Awnnn... tão querida! Obrigada pelos elogios exagerados e pelo convite para participar, Fiona*

    Espreita aqui: http://ameninalamparina.blogspot.com/2011/12/ja.html

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  3. A Lamparina é mesmo fantástica :) vou lá sempre que posso 'tomar a minha dose diária'! lol

    **

    Sorteio (internacional) de sombra CHANEL e um kit de maquilhagem da PIXI - entre outros miminhos! Participem :)

    http://makeupblah.blogspot.com/2011/11/sorteio-make-up-blah-internacional.html

    ResponderEliminar
  4. @mari: :)

    @teardrop: muito obrigada! bjs para ti

    @menina lamparina: não precisas de agradecer, foi um prazer fazer-te o convite e ter a tua participação. E já vi o que escreveste... Conseguiste mesmo deixar-me com dificuldade em responder-te ;)

    @Maria: é mesmo fantástica, adoro o blog dela :). E obrigada pela dica do sorteio :)

    ResponderEliminar
  5. Tb sou fã da Lamparina e do seu blog - apetece sempre voltar e somos muito bem-vindos. A Lamparina interpreta com raro talento o sentido de excelente hospitalidade e convivência internáutica.

    ResponderEliminar
  6. @Márcia Lourenço: obrigada e sê bem vinda aqui ao À minha volta :)

    @Tamborim Zim: é exactamente isso que eu acho. As palavras da Lamparina quando nos responde aos comentários demonstram mesmo uma grande hospitalidade que nem sempre é comum nesta blogosfera :). E sê bem vinda aqui a este cantinho!

    ResponderEliminar