sábado, dezembro 10, 2011

E...


... foi este o resultado da manhã na cozinha. Para quem quiser fazer esta tarte absolutamente deliciosa, aqui vos deixo a receita. Deliciem-se!

Esta receita vem descrita como sendo de rápida execução e de custo e grau de dificuldade baixos. As quantidades de ingredientes indicadas dão para 12 a 14 fatias. Foi adaptada de Vaqueiro Inspira-te.

Tarte rápida de côco

Ingredientes:
1 placa de massa refrigerada para tarte
125g de Vaqueiro
250g de açúcar
3 ovos
1 iogurte natural
1 lima
70g de côco

Adaptações da Fiona...
- Usei uma placa de massa congelada em vez de refrigerada. Por comparação, a congelada é mais saudável. A que usei foi de massa folhada.
- A receita original indica 250g de açúcar mas eu coloquei apenas 200g, o açúcar foi amarelo e a receita fica boa na mesma (pelo menos para o meu gosto).
Para um toque especial, adicionei um pouco de rum, concretamente Malibu (rum aromatizado com côco).

Preparação:
Ligue o forno e regule-o para os 180ºC. Forre uma tarteira com a placa de massa e pique o fundo com um garfo. Bata a Vaqueiro com o açúcar até obter um liso e esbranquiçado. Sem parar de bater, vá adicionando os ovos, um a um. Junto o iogurte, a raspa e o sumo da lima e o côco ralado. Misture sem bater e deite na caixa de massa. Leve ao forno durante cerca de 25 minutos. Polvilhe com um pouco de côco ralado e sirva morna ou fresca.

6 comentários:

  1. hmmm, acho que vou experimentar! (:

    ResponderEliminar
  2. Hummmm........... que óptimo aspecto!

    ResponderEliminar
  3. Humm que aspecto D-E-L-I-C-I-O-S-O!
    E que vontade de experimentar e comer. Lá se vai a minha dieta... ;)

    ResponderEliminar
  4. E não sobrou uma fatia para contar a história, Da me, da noi :)

    ResponderEliminar