sexta-feira, dezembro 02, 2011

Se...

... existe algo que me dá bastante prazer é passear pelas ruas de Lisboa. Adoro! Sou muito mais adepta das lojas de rua do que de centros comerciais. Acho os centros comerciais demasiado claustrofóbicos e parece que se perde todo o prazer que se possa retirar das compras. Cada vez mais, quando preciso de ir a um centro comercial, é sempre para ir a alguma loja que não consigo encontrar pelas ruas de Lisboa. E é um entrar, estacionar o carro, fazer a compra pretendida e sair o mais rápido possível. Longe vai o tempo em que perdia mais do que breves minutos num centro comercial. E hoje foi dia de passear pelas ruas do Chiado. Como eu gosto desta zona da minha cidade. Ruas cheias de gente, coincidência de apanhar as gravações do Futuro Hoje da SIC e ir aos Armazéns do Chiado para me deliciar com uns macarons. E impossível não dar um saltinho à FNAC e perder-me pelas prateleiras dos livros de culinárias, guias de viagens e de romances históricos.

E vocês o que preferem? Centros comerciais ou lojas de rua? E o que gostam mais de fazer quando andam em deambulações de compras?

7 comentários:

  1. Olá Fiona!
    Eu prefiro, sem dúvida, lojas de rua. Liberdade. Essência. Pureza. Natureza. São algumas das palavras que me fazem sentir.

    ResponderEliminar
  2. Eu tenho uma certa aversão a centros comerciais, por isso as lojas de rua continuam a ter a minha preferência. A única excepção é, tal como tu, quando quero ir a determinadas lojas que só existem ali.

    ResponderEliminar
  3. @icas: Bem, eu não poderia ter escolhido melhores palavras do que as referiste. Mas acho que fundamentalmente se resume à parte da liberdade e da essência. Adoro o comércio de rua e tradicional. Somos bem recebidos e na maior parte das lojas em que entramos não somos apenas mais um. :)

    @Ana: e vivam as lojas de rua! ;)

    ResponderEliminar
  4. Querida Fiona, tal como tu, sou adepta das lojas de rua, do chamado comércio tradicional. Tenho saudades de andar pelo Chiado...

    ResponderEliminar
  5. O Chiado é, sem dúvida, uma das minhas zonas preferidas de Lisboa, desde pequenina! :)

    ResponderEliminar
  6. Oie...te achei no blog da Ana Antunes....adorei.
    Acbei de chegar de Lisboa....conheci Chiado...muiro bacana mesmo.
    Amei Sintra e Cascais...e quanto a compras, andei pela Primark em Almada...que longe..rs
    A avenida Liberdade que linda....fiquei alí pertinho.
    Bjus e muito prazer.
    Paula Kasas

    Ah...se tiver um tempinho, passe pelo meu blog...será uma satisfação para mim.

    ResponderEliminar
  7. Muito obrigada pelas suas palavras, Paula Kasas. Sem dúvida que Lisboa e arredores têm locais muito bonitos de serem visitados (os meus preferidos são mesmo Cascais e Sintra, lindos!).

    ResponderEliminar