domingo, dezembro 25, 2011

Muito...

(imagem weheartit)

... bom dia, meus queridos leitores! Como passaram a vossa noite de Natal? Espero que tenham sido maravilhosa e que tenha sido recheada de bons e belos momentos junto das vossas famílias. E espero que tenham desfrutado de todas as iguarias desta bela quadra sem quaisquer remorsos porque, como diz uma amiga minha, não são os doces que comemos entre o Natal e o Ano Novo que engordam mas sim os doces que comemos entre o Ano Novo e o Natal. Desfrutem destes dias sem remorsos porque têm o resto do ano para recuperar destes pequenos pecados. Aproveitem os momentos em família em redor da mesa porque são sempre momentos fantásticos.
E as minhas palavras matinais de hoje vão para aqueles que, pelos mais variados motivos, não puderam passar a noite de 24 de Dezembro com as suas famílias. A maioria de nós vive estes dias de Dezembro a preparar tudo para que na noite de 24 de Dezembro e no dia de 25 de Dezembro nada falhe no convívio com a família. Nem nos damos conta de que, nesses momentos, o País não pára e existem muitas pessoas que continuam a desempenhar as suas profissões de igual forma que no resto do ano. Os médicos, enfermeiros, técnicos de diagnóstico e técnicos do INEM continuam a estar nos hospitais e nos respectivos centros prontos a ajudar quem necessite de cuidados médicos nesta noite. Os polícias, GNR e militares continuam a desempenhar as suas funções nas suas unidades junto da sua outra família. Os bombeiros continuam a estar sempre alerta para qualquer eventualidade (como aconteceu na noite de hoje em Lisboa). Os motoristas de autocarros e outros meios de transporte públicos continuam a deambular pela cidade prontos a levarem-nos a algum lado. E tantas outras profissões que continuam lá sem nós darmos conta. As minhas palavras matinais de hoje são de grande apreço por todos estes profissionais que abdicam dos seus momentos em família pelo bem-estar de todos. Para que nada falte a tantas outras famílias. Para que o Natal de tantos portugueses possa ser em família. Um grande bem haja a estes profissionais (e alguns meus amigos) que colocam a profissão que escolheram acima de tudo o resto. Para eles, os meus desejos de um excelente Natal e obrigada por estarem aí!
E nesta noite também muitas outras pessoas não puderam estar junto das suas famílias. Devido à sua condição de saúde tiveram de passar a noite num hospital sem o calor da sua família. Para estas pessoas vão as minhas palavras de esperança e de força. Vão os desejos de umas melhoras rápidas para que possam estar junto dos seus pois é aí que todos devemos estar: junto daqueles que mais amamos.

4 comentários:

  1. O pai natal ainda não passou por cá, só mais logo :(
    Feliz Natal :')

    ResponderEliminar
  2. Um bom Natal para ti, Catarina :)

    ResponderEliminar
  3. siiiiiiim, foi tudo isso ...
    também penso nessas pessoas enquanto estou rodeada de família e sorrisos, deve ser muito complicado :/
    **

    ResponderEliminar
  4. Felizmente nunca me calhou passar um Natal longe da família, apenas o dia 1 de Janeiro. Mas acho que deve ser daqueles momentos em que o coração deve estar bem apertadinho :(

    ResponderEliminar