sexta-feira, dezembro 02, 2011

Todos...


... nós, acho eu, gostamos de pensar se a forma como vivemos o dia-a-dia é a mais acertada ou vantajosa para nós. Gosto de ler sobre o assunto e modificar as minhas atitudes caso ache que posso fazer algo de uma outra forma que seja melhor para mim. Já alterei hábitos porque achava que teria mais a ganhar se fizesse de forma diferente. E, pelos vistos, existem muitas pessoas por essa blogosfera que estão a fazer o mesmo e a tentar que as suas vidas sejam mais bem vividas e mais funcionais. Um exemplo é a Rita do blog The Busy Woman and the Stripy Cat. Neste blog falam-se de muitas alterações das rotinas diárias e de minimalismo. Dão-se dicas de como se pode simplificar as nossas vidas de forma a conseguir ter mais tempo para aquilo que é mais importante. Diz-se como é possível viver melhor com menos. E confesso que acho esta forma de vida interessante. Acho que muitas vezes não nos damos conta de que vivemos com muitas mais coisas do que aquelas que efectivamente necessitamos. Acho mesmo que é possível conseguir ter menos coisas e sermos felizes de igual forma. Definir novos objectivos e conseguir melhorar a forma como utilizamos os recursos que temos no dia-a-dia. Acho que a Rita é um bom exemplo de como podemos fazê-lo e é por isso que aqui deixo a sugestão. Passem por lá e vejam de que forma podem melhorar o vosso dia-a-dia.

4 comentários:

  1. Gostei muito do blog que indicou. Obrigada pela partilha!

    ResponderEliminar
  2. De nada, Marta FG! Gosto de partilhar as descobertas que vou fazendo por essa blogosfera fora. Existem belas ideias que merecem ser partilhadas. E bem vinda aqui ao À minha volta. :)

    ResponderEliminar
  3. Querida Fiona, obrigada pela partilha. Não conhecia o blog em questão e pareceu-me tal como indicas, muito pragmático. :)

    ResponderEliminar
  4. De nada! Estou aqui para partilhar boas descobertas :)

    ResponderEliminar