segunda-feira, dezembro 05, 2011

Todos...

... os dias somos colocados à prova. No trabalho, na vida pessoal, com os amigos, com a família. É algo permanente embora nem sempre o queiramos admitir. Temos muitos dias em que estamos cansados das dificuldades e em que parece que já não temos forças para continuar. E é nessas alturas que olhamos à volta e em que parece que há sempre alguém com uma força do tamanho do Mundo para encarar tudo e todos e que parece não ser afectada pelas dificuldades. Mas nem sempre isso é totalmente verdade... Ninguém sabe que dilemas se escondem nos pensamentos da outra pessoa. Pode aparentar ser muito forte mas lá por dentro pode estar a consumir-se por não estar a conseguir alcançar aquilo que havia planeado ou desejado. A vida é mesmo assim. Nem sempre se chega lá mas pode tentar encarar-se essas dificuldades de uma forma mais produtiva para que não percamos o barco. Quando olharem para alguém com quem lidam e essa pessoa pareça não ser afectada por nada pensem que isso pode não ser bem assim. Podemos estar sem forças mas estamos todos no mesmo barco e podemos ajudar-nos a chegar a bom porto mais rapidamente. O mais importante é sabermos que não estamos sozinhos e que temos pessoas que nos podem apoiar nos momentos de maior dificuldade. Não se isolem porque o ombro amigo pode estar mais próximo de vocês do que julgam. Aproveitem bem todos os dias das vossas vidas e encarem esta semana que hoje começa com um sorriso nos lábios!

2 comentários:

  1. Querida Fiona, gostei deste teu texto com uma mensagem positiva! Gosto de gente como tu, que tem sempre uma visão solidária do que se passa à nossa volta. Parabéns, minha querida. :)

    ResponderEliminar
  2. Turista, muito obrigada pelas tuas palavras sempre tão simpáticas! Nem imaginas o gratificante que é termos alguém sempre desse lado que gosta daquilo que escrevemos. Ainda para mais para uma pessoa que gosta de escrever como eu, gosto muito de ter leitoras assim, tão queridas!! Se algum dia não gostares de algum texto diz, que os amigos são para essas coisas: para o bom e para o mau :)

    ResponderEliminar