quinta-feira, dezembro 15, 2011

O...


... Natal está a aproximar-se a passos largos e é chegada a altura de vos dar a conhecer um pouco mais de uma outra blogger de que gosto muito, muito! Tal como acontece com a Miúda Eléctrica, já leio este blog há muito tempo e fiquei fã logo desde o primeiro dia. Gosto da escrita sincera desta rapariga, desta endiabrada (nas suas próprias palavras!) e que tão bem escreve no seu blog. Acho muita piada à forma como partilha as suas divagações do dia-a-dia, das peripécias que lhe acontecem ou a que vais assistindo. Partilha engraçados momentos da sua vida de estudante e rara é a vez em que não solto uma gargalhada com os seus posts. Trata-se da Ju do Era uma vez... e aqui vos deixo as suas partilhas acerca do Natal.

1. Uma boa dica para a ceia de Natal neste ano em que tanto se fala da crise.
Muita gente que eu conheço recusa passar as Festas (Natal e Passagem de Ano) em casa... Porque dizem que assim não é festa! E se aproveitassem este ano, em que tanto se fala da crise e organizassem a festa em casa? Dividam tarefas (desde decoração da casa e da mesa à cozinha!). Envolvam os miúdos que deliram com as "responsabilidades de gente grande". Cada pessoa pode trazer uma "parte" do jantar ou, se gostarem de cozinhar, experimentem receitas, divirtam-se com os bolos! Até podem ficar visualmente menos bonitos que os das pastelarias, mas lá que é mais divertido, isso é!

2. Uma sugestão de prenda de Natal para o menino e para a menina.
Bem, este ano a minha criatividade anda fraquinha, mas vamos lá tentar baseando nas pouquíssimas compras que já fiz:
Para o menino: se for alguém divertido, com espírito jovem, que tal um jogo/kit de (iniciação) à magia!
Para a menina: porque não uma jóia adequada à idade? Para as mais jovens/pequenas, uns brincos divertidos. Para as mais crescidas, um colar ou um anel!

3. A melhor recordação que guardas de um Natal da tua infância.
Estarmos os quatro (eu, pais e mana) sentados no chão, em frente à lareira, a conversar e a brincarmos com a pequena por causa da tortura do não abrir as prendas e da curiosidade que era difícil de controlar, a comer pinhões e chocolates.

4. Para além da árvore de Natal, o que não pode faltar em tua casa em termos de decoração.
As decorações pelas mesas e candeeiros dos corredores com ramos de azevinho, laços e fitas!

5. A iguaria que mais gostas de saborear no Natal.
Não sou particularmente fã de doces, natalícios ou não, mas sempre vou petiscando um ou outro Ferrero Rocher, uma ou outra fatia de bolo de noz ou uma rabanada!

6. O teu presente de sonho.
Fiona, acredito que não queiras daqueles discursos a Miss Mundo, para esta pergunta porque paz, amor, sossego e o Euromilhões todas queremos! E eu não sou excepção!
Querer, querer, querer queria um automóvel com um laço vermelho à porta de casa!

Muito obrigada pelas tuas respostas, Ju. Confesso que me ri (mais uma vez!) com o início da tua resposta à minha última questão. E gostei bastante das sugestões que deste na primeira questão. Porque sou uma fã de se reunir a família ou os amigos na cozinha para preparar pelas iguarias.

8 comentários:

  1. Oh :$
    muito obrigada! adorei participar! :D

    ResponderEliminar
  2. Fico muito contente que tenhas gostado, Ju. Nem me passaria pela cabeça não te convidar ;)

    ResponderEliminar
  3. tambem gosto muito da Ju :)

    ResponderEliminar
  4. Já somos duas, Marta :)

    ResponderEliminar
  5. Isso de passar o Natal fora de casa é coisa que me faz confusão. Quer dizer, não tenho nada a ver com isso, cada um faz o que quer, mas é um momento tão familiar, tão íntimo. Não me vejo a não o passar em casa :)

    Gostei das respostas!

    ResponderEliminar
  6. Também prefiro o Natal mais familiar, Jo. Até porque esta quadra faz-se disso mesmo: da família :)

    ResponderEliminar
  7. gostei :)

    beijinho às duas **

    ResponderEliminar
  8. bjs para ti também, mari :)

    ResponderEliminar