terça-feira, dezembro 20, 2011

Já...

... há algum tempo que ando com a sensação de que me falta qualquer coisa para me sentir completamente realizada. Estou a trabalhar no local que sempre desejei embora tenha que confessar que estes tempos de adversidade e a consequente redução do volume de trabalho de uma forma que nunca esperei me estejam a fazer confusão. Gosto de ter mais actividade e de estar mais ocupada. Gosto de me ver envolvida em novos projectos mas parece que quem está lá em cima apenas está preocupado com o próprio umbigo mais do que com motivar as pessoas que fazem parte da sua equipa. Faz-me confusão. Nestes momentos de menor actividade vou pensando em outras formas que não me deixem desmotivar. Porque uma pessoa desmotivada é das piores coisas que pode existir! Tenho vontade de fazer coisas novas, de conhecer pessoas novas, de mudar de ares... Temos momentos nas nossas vidas em que necessitamos disso mesmo: de novidade! Há que procurar, que querer... E eu encontro-me num desses momentos em que quero coisas novas para me sentir ainda melhor comigo mesma. Tenho coisas que me fazem muito feliz, tenho dois pais maravilhosos que estão sempre ao meu lado e a quem eu devo tudo, tenho bons amigos que também estão lá... Mas quando o bichinho da desmotivação começa a rondar, confesso que me começo a sentir assim um pouco perdida. Quero que 2012 me traga mais e novos projectos para poder dar tudo aquilo que sou capaz. Tenho uma ou outra ideia que gostava de explorar mas às vezes não é fácil... Ainda mais em tempos de crise... Vamos ver... Há que ter pensamento positivo!

6 comentários:

  1. conheço a sensação. o vazio emocional do "não sei bem o quê".
    Que 2012 seja, definitivamente, bem melhor que este 2011.

    ResponderEliminar
  2. quando começa esse formigueiro de querer mais, dificilmente ele sossega sem ser satisfeito!

    ResponderEliminar
  3. é um sentimento 'perigoso' nesta fase tão negra, mas deves querer e desejar sempre mais (claro!), e vais conseguir dar a volta de certeza ... muiiiita sorte **

    ResponderEliminar
  4. Não há nada pior que a desmotivação. Estou nessa fase da vida e anda-me a custar horrores, sinceramente. Agora, é ter esperança que 2012 me (nos) traga novos projetos. Espero que sim :)

    Beijinho, Fiona :)

    ResponderEliminar
  5. Compreendo perfeitamente o que dizes...
    Eu estou exactamente no mesmo ponto, embora não seja o meu emprego de sonho, finalmente gosto de onde estou...
    mas confesso que não sei se daqui a um ano estou onde estou...

    Que 2012 traga muitos e bons projectos... E que 2012 seja o ano em que finalmente nos vamos conhecer! :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. @Cláudia: lá está! É essa mesma a sensação com que ando. Sei que falta qualquer coisa mas acho que ainda não consegui assimilar muito bem o quê... Que 2012 seja um ano muito especial e recheado de boas notícias. Um excelente 2012 para ti! :)

    @Ju: é que é mesmo! Este formigueiro tem mesmo de ser solucionado ;)

    @mari: realmente este formigueiro (como a Ju lhe chamou) aparecer neste fase negra que estamos a atravessar pode não ser a melhor altura. Mas também pode ser uma forma de eu me tornar mais inventiva, certo? :)

    @Ana: como te compreendo, Ana. Então que 2012 não nos desiluda às duas e que nos traga só coisas novas| Bjs para ti!

    @Sarokas: ainda que não seja aquele teu emprego de sonho, fico muito contente que pelo menos estejas a gostar do local onde estás. O ter um ambiente de trabalho em que gostamos de estar, parecendo que não, sempre torna a possível desmotivação um pouco mais suportável, ainda que não seja a situação ideal, reconheço. Sem dúvida, que 2012 seja recheado de bons e novos projectos e só boas notícias! E sim, que 2012 nos permita finalmente tomar o tal café! Bjs

    ResponderEliminar