quinta-feira, dezembro 22, 2011

Pode...


... dizer-se que já se anda em contagem decrescente para uma das alturas de que gosto mais do ano. A noite de Natal é já depois de amanhã e muitas são as pessoas que, por estes dias, andam numa verdadeira correria para tentar encontrar todos os presentes desejados e as melhores iguarias para os próximos dias que, quer queiramos quer não, serão vividos em torno de uma mesa. A mesa em redor da qual se reúnem familiares que não vemos há muito ou com os quais estivemos ainda ontem. E o meu desejo são dias calmos em que a comunhão seja uma constante. Porque não gosto das vestes materiais de que se tem adornado o Natal nos últimos anos. Porque acho que não se deve passar às crianças a imagem de que o Natal é somente uma altura do ano em que os pedidos de todos os brinquedos são permitidos. Há que ver bem a imagem que estamos a transmitir às crianças porque elas são o nosso futuro. Podem dizer que isto é mais um daqueles momentos de frases feitas mas preocupa-me que os nossos miúdos não vejam o verdadeiro significado desta altura do ano. Há que privilegiar o contacto humano porque essa prenda, sim, perdura no tempo!

10 comentários:

  1. tirando uma ou outra prenda verdadeiramente marcante (tipo aquela bicicleta com laços no meio da sala) em que me ia dando um ou outro treco emocional, as melhores recordações que tenho do natal são com a família!

    ResponderEliminar
  2. Querida Fiona, eu sou das que estragam as sobrinhas com presentes, nesta altura do ano e sempre! Por isso não sou a mais indicada, para comentar este assunto. ;)

    ResponderEliminar
  3. e diz lá que esses não são as recordações mais deliciosas? ;)

    ResponderEliminar
  4. Turista, mas de certeza que no meio de tantos presentes, o carinho que te caracteriza está lá! :)

    ResponderEliminar
  5. Também é altura do ano que mais gosto, tem um brilho especial :) Gosto de estar rodeada da família a conviver e às gargalhadas nessa noite ;)

    http://looksgood2.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  6. Concordo* Fiona

    O contacto humano, ter alguém por perto que gosta e que acredita em nós, é o melhor presente que podemos ter :)

    Beijito*

    ResponderEliminar
  7. @R C: e o melhor desta noite é mesmo a família :)

    @Letícia*: sem dúvida! Anda toda a gente tão preocupada em comprar prendas e mais prendas quando a prenda melhor que podem dar está à distância de um abraço :)

    @mari: :)

    ResponderEliminar
  8. Concordo

    E sou daquelas que faz questão de não os encher de presentes nesta altura e explicar-lhes que o Natal é sim, época de amor e de estar com quem amamos :)

    ResponderEliminar
  9. Existem valores fundamentais que devem ser partilhados com os mais pequenos e não me refiro apenas a esta data mas sim durante todo o ano. Um bom Natal para ti, Bruxinha :)

    ResponderEliminar