quinta-feira, dezembro 22, 2011

Menos...


... um dia para o Natal, mais umas dicas das minhas bloggers de leitura obrigatória. Hoje é o dia da Frutinha que nos escreve no seu "Desabafos e Coisas". Caracteriza o seu blog como um local onde escreve sobre aquilo que lhe vai na alma. Diz-se uma pessoa apaixonada, vaidosa q.g., emocionalmente instável e sociável. E acho que conseguimos detectar todas estas características (e algumas mais) na sua escrita. Gosto de ler em particular as dicas com que nos presenteia e dos diversos assuntos que aborda, desde beleza, à decoração, cozinha e as tão preciosas dicas de poupança. Por isso, aqui vos deixo as dicas da Frutinha para esta quadra.

1. Uma boa dica para a ceia de Natal neste ano em que tanto se fala da crise.
Ceia de Natal que é uma verdadeira ceia tem o perú, ou então o mais português Bacalhau mas que a mim não me agrada. Uma dica? Comprar produtos de marca branca. E se vai juntar a família em sua casa, porque não combinar entre todos e cada um leva uma coisa? Um doce, um bolo rei, filhoses, vinho, aletria... Por todos custa muito menos e é bem mais divertido porque todos participam.

2. Uma sugestão de prenda de Natal para o menino e para a menina.
Acho que depende da idade, mas jogos didácticos e legos para qualquer um deles parece-me bem.

3. A melhor recordação que guardas de um Natal da tua infância.
Lembro-me de quando ainda acreditava no Pai Natal, tentava ficar a noite toda acordada mas claro está adormecia sempre. Depois de madrugada acordava, ia a correr para a sala e ficava maravilhada com as prendas. Acreditava mesmo que era o Pai Natal que as deixava lá. Era perfeito.

4. Para além da árvore de Natal, o que não pode faltar em tua casa em termos de decoração.
O presépio estilo antigo, ou seja, como aquelas das nossas avós com dezenas e dezenas de figuras pequeninas em cima do musgo!

5. A iguaria que mais gostas de saborear no Natal.
Sinceramente não gosto de nenhuma em especial porque é tudo à base de fritos e não sou fã. Mas arrisco-me a dizer que é o bolo rainha.

6. O teu presente de sonho.
Neste momento? A minha casinha pois está claro.

Muito obrigada pelas tuas respostas, Frutinha. Temos o gosto pelos presépios em comum!

2 comentários: