quinta-feira, dezembro 22, 2011

Lembram-se...

(imagem weheartit)

... de ter partilhado que andava assim um pouco desmotivada? Pois bem... Estive a pensar e cheguei à conclusão de que, com a envolvente actual, se estiver à espera que a motivação venha de fora, de algo exterior a mim, é melhor ficar bem sentada porque de certeza que ela não irá aparecer. Acho que tenho mesmo de ser eu a ir em busca de algo que me faça ter novamente muita energia e vontade de fazer muitas coisas. É certo que, a cada final de ano, se fazem sempre muitas listas do que queremos mudar no ano seguinte. Mas pensem lá bem... Será que chegamos mesmo a concretizar todos esses desejos, todas essas aspirações no novo ano? Muito sinceramente (e estou apenas a falar de mim e das pessoas com quem já falei sobre isto... Fico muito contente se houver por aí alguém que consiga efectivamente concretizar tudo!), parece que a maior parte das boas intenções e desejos teimam em ficar na gaveta e a não passar disso mesmo: de desejos. Se não formos nós a dar o pontapé de saída e a darmo-nos a nós próprios um verdadeiro empurrão, acho que as coisas não chegam a lado nenhum para ser sincera. Como diz o meu chefe (e olhem que neste género de coisas ele costuma ter ideias muito acertadas...) se nós não tivermos MESMO vontade de mudar, não mudamos. Não vale a pena estarmos a dizer que sim com a cabeça quando o nosso interior está a dizer exactamente o contrário. A mostrar que a mudança não nos interessa, que não nos traz qualquer ganho. Porque, quer queiramos quer não, as eventuais mudanças baseiam-se nisso mesmo: na avaliação que todos fazemos dos ganhos que podemos ter com elas. Ainda que possamos não admitir, tudo aquilo que fazemos prende-se com os dividendos (monetários, materiais ou pessoais) que podemos retirar das nossas acções.
E ao pensar nisto tudo... E independentemente dos dividendos que eu possa retirar dos possíveis desejos e intenções para o ano de 2012, tenho mesmo de ir em busca de algo que preencha este espaço que ando aqui a sentir. Ideias para consegui-lo não faltam por aqui, disso podem ter a certeza. Agora basta apenas que a convicção de querer fazer algumas mudanças e conseguir algo de novo seja muito mais do que uma convicção e passe realmente a acções. E acho que acima de tudo isto passa por rever prioridades e ver onde consigo ir mais além... E vocês? Vejam se andam a viver com as prioridades certas para a vossa a vida. Mas não se deixem ir por palavras de outros... Pensem que as vossas prioridades são mesmo isso: VOSSAS. E não existe ninguém melhor do que vocês para avaliarem de que forma podem chegar aos vossos objectivos e concretizar os vossos desejos. Por organizarem-se e prioritizarem podem ser meio caminho andando para conseguirem viver com muito menos stress e muito mais tempo para aqueles de quem vocês mais gostam. Pensem nisto e tenham uma excelente 5ª feira!

6 comentários:

  1. Vou ter com toda a certeza uma excelente quinta-feira depois de ler este texto tão bonito e tão verdadeiro.
    Eu tento fazer isso... sempre. Tenho conseguido viver sempre em função das minhas prioridades... e no fundo acabamos por ser muito mais felizes não dando ouvidos a terceiros :)

    um beijinho enorme para ti Fiona

    ResponderEliminar
  2. Bem, se dizes que a tua quinta-feira vai ser excelente depois de leres este texto fico muito, muito contente!! Quando escrevo espero sempre transmitir algo de positivo a quem passa por aqui e dizeres isso deixa-me muito contente :). Também tento sempre viver em função das minhas prioridades e não segundo aquilo que os outros acham bem. Porque como dizes, apenas assim conseguimos ser muito mais felizes :).

    Beijo grande para ti, Su, e muito obrigada pelas tuas palavras :)

    ResponderEliminar
  3. Dar um pontapé de saída, ou seja, darmos um passo fora da nossa "zona de conforto" custa e nem sempre é fácil, mas só assim conseguimos atingir certas coisas e sentirmo-nos mais realizados e completos.

    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  4. Ora nem mais, Martine! Bjs :)

    ResponderEliminar