domingo, janeiro 08, 2012

Estou...

... a assistir a uma reportagem na SIC sobre pessoas que mudaram o rumo das suas vidas profissionais para actividades que as preenchem mais: uma advogada que passou a fazer queijos, uma arquitecta paisagista que se dedicou à chamada "gastronomia molecular", entre outros casos. E acho fantástica que a capacidade e a coragem que estas pessoas tiveram de mudar os seus rumos profissionais em que pareciam aprisionadas e seguirem aquele que seria o seu sonho de vida. É engraçado ver que existem pessoas que ainda têm vontade de sair da rotina e conseguirem fazer algo de diferente as suas vidas. E em todas elas se nota que, apesar de poderem ter visto a sua vida mudar ao nível de conseguirem viajar mais ou adquirir mais coisas, vê-se que se sentem muito melhor consigo próprias, mais realizadas, mais felizes. E é bom saber que existem pessoas assim. Que continuam a acreditar que é possível fazer algo de diferente no nosso País e ir mais longe!

7 comentários:

  1. eu também vi a reportagem... alguns mudaram mesmo a vida, não sei se teria coragem!

    ResponderEliminar
  2. vi a reportagem, é preciso ter muita coragem!**

    ResponderEliminar
  3. precisamos de ouvir mais vezes pessoas assim, que nos mostrem que somos todos capazes ... :)

    ResponderEliminar
  4. Também vi e concordo com o que escreveste! É mesmo bom ver que ainda há quem não tenha medo de arriscar apesar de tudo... que se permitem a sair do comodismo pra melhorar as suas vidas e fazer com que valham a pena! Espero um dia ter assim coragem se as circuntancias o exigirem!

    ResponderEliminar
  5. Engrçado ler isso. Acho que exige muita coragem para abrir mão de anos de investimento, de tempo e dinheiro, e mudar de tumo.

    Estava pensando em algo parecido.... Só preciso traçar um plano de fuga!

    Abraços!

    ResponderEliminar
  6. @...Ju...: confesso que também penso como tu. Não sei se teria coragem para uma mudança tão radical na minha vida. Não porque não tenha coragem de arriscar mas mais por em custar abandonar a área em que trabalho e pela qual tanto lutei.

    @Palco do tempo: muita coragem mesmo!

    @mari: sem dúvida que é preciso ouvir mais pessoas assim. Verdadeiramente empreendedoras e que não se importa de viver pior durante uns tempos para verem os seus sonhos concretizados.

    @ML: :) Boa!!!

    @Jude: sem dúvida, ter a coragem suficiente no momento certo :)

    @Fernanda: Então toca lá a ter a energia necessária e delinear essa plano de fuga. Bjs

    ResponderEliminar