sexta-feira, janeiro 13, 2012

Gosto...

(imagem weheartit)

... muito deste blog. Gosto de escrever sobre tudo e sobre nada. De partilhar paixões, descobertas, momentos da minha vida. Gosto da interacção com outras pessoas que também andam por aqui e das belas relações que se estabelecem. Acho estas interacções tão curiosas dado que muitas vezes dou por mim a pensar como estará esta ou aquela blogger, porque razão partilhou palavras tão tristes e fico muito feliz quando são partilhados momentos de alegria! Gosto de uma forma de estar despreocupada, sem exageros e que não é mais do que o reflexo da minha forma de estar fora da blogosfera.
Mas existe algo que me faz confusão ao ponto de precisar de deitar cá para fora os pensamentos que me têm surgido... Todos nós temos os nosso blogs preferidos, aqueles aos quais voltamos todos os dias, que vamos comentando e que até chegamos a partilhar no nosso blog. Temos outros que apenas lemos duas ou três vezes mas chegamos logo à conclusão que nada têm a ver connosco, que não nos identificamos e que não faz sentido estar a voltar lá. Mas porque será que existem pessoas que, apesar de não gostarem, teimam em regressar e deixar comentários menos agradáveis? Porque haverá tantas pessoas que se dedicam a dissertar sobre outras bloggers apenas porque sim? Podemos não gostar, não concordar mas isso não é motivo para termos momentos de puro veneno. Não quero ferir as susceptibilidades de ninguém com este texto mas apenas escrevo porque me faz confusão a forma de estar e os valores de determinadas pessoas (ou a falta deles...). E o pior é que a nossa blogosfera não é mais do que um retrato da nossa sociedade... Podemos criar a nossa personagem para o blog (e não tenho nada contra isso. Mesmo se a pessoa se esconder por detrás de uma personagem, se escrever bem e eu me identificar com ela, de certeza que vou regressar ao seu blog sem problemas!), podemos mostrar a nossa vida tal como ela é, podemos não escrever como um verdadeiro Prémio Nobel mas ninguém tem nada a ver com isso. Há que saber aceitar as diferenças, as dificuldades e os gostos das outras pessoas. Não temos de ser ovelhas num rebanho e todos escrevermos da mesma forma ou sobre os mesmos assuntos. E muito menos temos o direito de fazer crítica apenas porque sim.
Sabem do que eu gosto mesmo nos blogs que leio? Gosto de pessoas de bem com a vida que não vivem de críticas. Gosto de pessoas felizes que o transmitem na sua escrita. Gosto de pessoas verdadeiras que mostram o quão forte e fraco um ser humano consegue ser. Gosto de blogs simples. Felizmente nunca fui alvo de nenhum tratamento menos agradável, antes pelo contrário! Tenho sempre recebido feedfback de quem me lê do mais querido e simpático que se pode ter. Gosto de pessoas bem resolvidas que não precisam de dissertar sobre as vidas dos outros, sejam elas fantásticas ou sem qualquer interesse.
Ainda no outro dia lia no blog da Autora de Sonhos sobre a educação e os valores que se estão a perder... E é assustador ver que, quando se está em frente a um computador a escrever, essa falta de valores se torna ainda mais transparente...

Desculpem-me este desabafo mas é contra a minha natureza ver situações de falta de valores e não as comentar. É um simples desabafo em 6ª feira 13...

6 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. É bem verdade!! noto que as pessoas tem mta dificuldade em elogiar o outro, apenas procuram as suas fraquezas e defeitos para julgar, tentando deste modo encobrir as suas próprias limitaçoes. Procuram convencer-se que são melhores que os outros!
    Quero dar-te os parabéns porque sigo o teu blog há mto pouco tempo e já gosto mto do que vou lendo. identifico-me com mtas das coisas que escreves e que por vezes nao tenho tido a oportunidade de deitar cá para fora. Continua a ser inspiraçao para outros e a partilhar um pouco de ti! tb criei um blog, (joa-nices.blospot.com)vai espreitando! bjs

    ResponderEliminar
  3. @Rafaela: muito obrigada :)

    @Joa: tocaste num ponto muito importante. Acho que todas estas pessoas que parecem nutrir verdadeiros ódios por outras bloggers apenas tentam esconder as suas limitações. Nada melhor do que deitar os outros abaixo para nos acharmos superiores. Muito obrigada pelos teus elogios. Não conheço ainda o teu blog mas vou já espreitar ;)

    ResponderEliminar
  4. clap clap clap ... subscrevo completamente as tuas palavras Fiona :)
    **

    ResponderEliminar
  5. Obrigada, mari! Infelizmente, quanto mais tempo ando por aqui mais comprovo que as pessoas são capazes do melhor e do pior. E é pena que algumas façam do pior o seu passatempo diário.

    Bjs

    ResponderEliminar