sexta-feira, janeiro 20, 2012

Hoje...

(imagem weheartit)

... acordei com uma imensa vontade de dançar. Com saudades das minhas sapatilhas. Do rodopiar livre num palco, apenas eu e a música. Aquele sentimento de liberdade imenso que é fazermos algo que amamos e que nos preenche tanto. Para quem dançou desde os 5 anos, é impossível ouvir uns acordes de música clássica e não sentir logo vontade de dançar, de me entregar às notas musicais que pareço conhecer desde sempre. Dou por mim a dançar na minha cabeça num pas-de-deux interminável. Nada existe de mais belo do que a dança entre um par, num misto de energia e de calma, com uma entrega total. O ballet é, para mim, o primeiro amor que ficará para sempre. A minha eterna paixão que me enche de alegria. Que me faz chorar lágrimas de felicidade e a única forma em que me sinto totalmente livre. Porque é exactamente assim que deve ser uma paixão... Um amor!

3 comentários:

  1. Que giro partilhamos a mesma paixão! A diferença é que por razões familiares, não tive a oportunidade de aprender desde cedo a dançar e depois quando já em adulta tentei aprender, passado um ano tive de desistir por questões de saúde... mas é indefenivél o que sinto em relação à dança, esse sentimento de liberdade e entrega é maravilhoso! Tenho muita pena mesmo que não ter podido concretizar esse sonho. Agora sei que já é tarde...
    bjs tem um dia feliz!

    ResponderEliminar
  2. gostava de saber dançar ballet :)

    ResponderEliminar
  3. @Joa: tenho pena que não possas ter continuado por motivos de saúde, isso é sempre complicado. Também tive de deixar o ballet num misto de aumento das obrigações e problemas de saúde e confesso que não foi nada fácil abandonar. Apesar de tudo gostava de voltar um dia porque nada me dá mais prazer do que dançar :)

    @Palco do tempo: é das coisas mais belas que podemos fazer no que toca à dança :)

    ResponderEliminar