quarta-feira, dezembro 21, 2011

Aproximamo-nos...


... a passos largos do Natal e hoje é dia de ficarmos a conhecer um pouco mais de uma blogger, mais concretamente a Happy Brunette. Diz-se uma pessoa naturalmente alegre e capaz de sorrir com quase tudo. Por saber que tudo é efémero, gosta de aproveitar ao máximo a sua vida e uma prova disso é o que vai partilhando connosco no seu blog. Fala de muitas coisas no seu blog... De roupa, de maquilhagem, do que vai fazendo, das suas paixões e dos seus desejos. Apesar de ser um blog que fala de moda e afins, não é daqueles cansativos em que apenas se vê roupas, roupas e mais roupas. Permite-nos também conhecer quem está por detrás do blog e ir conhecendo aquilo que a faz sorrir e que a faz feliz. Conheço este blog há pouco tempo mas, por falar de tantas coisas diferentes, é um dos meus blogs preferidos. E vamos agora conhecer um pouco mais do Natal da Happy Brunette.

1. Uma boa dica para a ceia de Natal neste ano em que tanto se fala da crise.
Para mim é um bocadinho complicado responder a isto já que na minha família, as ceias de Natal são sempre repletas de comidinhas e petiscos deliciosos (não fosse a minha sogra alentejana). No entanto, tudo é feito em casa com a excepção do leitão que é comprado. A minha dica é se puderem fazer não comprem feito... É mais saboroso, é mais divertido e podem sempre fazer as coisas em conjunto. Acho que cozinhar em conjunto reforça os laços e há sempre situações muito divertidas. Por isso, a meu ver, só se ganha em fazer comidinhas caseiras. Relativamente às prendas, é não entrar me exageros. Tentar oferecer algo verdadeiramente útil mas também aliando um cunho pessoal e escolher as prendas como se fosse para mim, independentemente do preço... Não é por uma prenda ser mais cara que é melhor.

2. Uma sugestão de prenda de Natal para o menino e para a menina.
Ora aqui está uma pergunta delicada já que tenho sobrinhas e sobrinhos... Penso que para o menino, caso ele goste, aqueles kits do Imaginário da National Geographic são fantásticos. Para a menina (no caso das minhas sobrinhas e como elas são todas femininas), uma boneca ou um perfume. Sou apologista de que no Natal as crianças devem receber alguns brinquedos e coisas que adorem... Haa e livros também é uma excelente sugestão para ambos claro.

3. A melhor recordação que guardas de um Natal da tua infância.
Esta também é complicada, infelizmente a minha família não está completa... Há cerca de 5 anos que uma das pessoas mais importantes da minha vida já cá não está e a melhor recordação de Natal que tenho era a época em que montávamos um presépio enorme e tínhamos que ir comprar musgo...

4. Para além da árvore de Natal, o que não pode faltar em tua casa em termos de decoração.
Haaaaahaaaaahahaha uma rena na maçaneta da porta do lado de fora e um Pai Natal de loiça que a minha sogra me ofereceu!

5. A iguaria que mais gostas de saborear no Natal.
Como já devem ter reparado, adoro comer por isso é-me difícil escolher só uma mas adoro as filhoses de abóbora, o bacalhau e o perú... E adoro roupa velha (no dia seguinte)!!!

6. O teu presente de sonho.
O meu presente de sonho seria ir passar o Natal a Nova Iorque... Ir ao Rockefeller Center e patinar e ver aquela árvore de Natal gigantona!!!

Adorei ler as tuas respostas. Muito obrigada pela tua participação. E como te compreendo quando falas do facto da tua sogra ser alentejana.. Quando se tem alentejanos na família, a hora de sentar à mesa é sempre bem complicada porque as iguarias são mais do que muitas e é sempre difícil de escolher!

4 comentários:

  1. hahahahaha... OBRIGADA babe!!
    Adorei esta oportunidade ;)
    Espero que as outras meninas tb gostem de ler a entrevista! ;)

    Beijinhos grandes ♥

    ResponderEliminar
  2. a minha nette em altas (:
    gostei da entrevista parabéns pela iniciativa

    ResponderEliminar
  3. Obaaaa pelo post!
    Ameiii o presente de sonho dela :D ehehheh


    xoxo*
    IV
    http://www.ivaniadiamond.com/

    ResponderEliminar
  4. @Happy Brunette: de nada, não precisas de agradecer! Fiquei muito contente quando aceitaste este meu pequeno desafio :). Bjs para ti!

    @Kishikiari: obrigada :)

    @mari: e as dicas antes do Natal não param ;)

    @Ivânia Santos: :) acho que todas nós gostaríamos de passar o Natal em NY. Aquele cidade parece ter algo de mágico :)

    ResponderEliminar