sábado, dezembro 17, 2011

E...





... aqui fica o resultado do workshop de hoje. Peço desculpa pela qualidade das imagens mas esqueci-me de levar a máquina fotográfica (por incrível que pareça...) e a câmara do telemóvel não é lá grande coisa.
Foram estes os resultados do workshop sobre decoração de mesa de Natal a que fui hoje no IKEA. Começou por ter-se uma pequena apresentação feita por duas pessoas da equipa de decoração da loja que explicaram alguns dos pormenores a ter em conta quando se põe uma mesa como sejam o estilo de cada pessoa (tradicional ou moderno) ou o tipo de jantar (sentado, volante, formal ou informal). Falou-se também do tipo de serviços de jantar e das opções que se pode ter com cada um deles bem como dos têxteis e texturas que se podem utilizar na mesa. Após esta breve apresentação, chegou o momento de cada um preparar uma mesa decorada para a quadra que estamos a viver. Eu e a mamã Fiona optamos por preparar duas decorações diferentes: para a mesa da noite de Natal (as primeiras três fotografias) e para a noite de Reis (as duas últimas fotografias).
Para a mesa de Natal, tentámos fugir um pouco daquilo que é mais comum ver como seja uma toalha vermelha e motivos em verde ou dourado. Escolhemos flores em tom de vermelho e bege atadas com um laço prateado e velas também em tons vermelhos e bege. Escolhemos um individual de cor preta e uma loiça em tons neutros bege. O guardanapo vermelho foi adornado com uma cornucópia também prateada e finalizou-se com dois copos de pé alto e os talheres.
Para a mesa de Reis (porque cá em casa também se valoriza bastante este dia!), escolhemos como tons de base para os pratos o roxo escuro e o branco. O individual é prateado e os talheres são lisos. Escolhemos como copos um de pé alto e um copo raso em tom de roxo a combinar com o serviço. Finalizámos com o guardanapo colocado numa coroa de Rei Mago invertida (não se vê muito bem na foto) e com um candelabro em tons de branco.
Deixo-vos também os nomes dos produtos usados em ambas as decorações.



Após a parte prática, foi oferecido um lanche a todos os participantes no workshop. Devo dizer que gostei bastante e que é, sem dúvida, algo a repetir. E vocês? Gostam de decorar as vossas mesas de uma forma mais tradicional ou apostam na inovação?

5 comentários:

  1. Que máximo!! Adorei :)

    Onde nos podemos inscrever?? *

    ResponderEliminar
  2. Obrigada a todas pelos elogios :)

    Satine: as inscrições para este tipo de eventos é feita na página da IKEA, mais concretamente na área "IKEA Family - Eventos"

    ResponderEliminar
  3. muito obrigada, *C*inderela :)

    ResponderEliminar