sábado, dezembro 31, 2011

E...

(imagem de Pinterest)

... chegou o último dia do ano!!! Não sei como foi convosco para este ano de 2011, para mim, passou mesmo a correr. Parece que ainda ontem estava a acordar na manhã do dia 1 de Janeiro e hoje já é dia 31 de Dezembro. Tenho a sensação de que, com o passar dos anos, o tempo tende a passar cada vez mais rápido. Não sei se será por termos mais coisas para fazer e já não sermos crianças em tempos de escola mas o tempo tem vindo a ganhar uma velocidade de cruzeiro. É um facto! E chegado o último dia do ano é o momento de "deitar contas à vida", de fazer balanços e tomar decisões para o novo ano. 2011 não foi melhor ano da minha vida. Um pouco na linha de 2010... Existem fases nas nossas vidas que são menos boas e que se querem que passem bem depressa. Fazendo o balanço destes últimos dois anos, vejo que devem ter sido os dois anos em que mais lágrimas derramei... Por motivos do coração, por duas pessoas muito queridas que partiram, por algumas dificuldades no trabalho, ... Enfim... Não foram anos brilhantes. Nada que se pareça... Temos alturas em que pensamos que parece que tudo nos corre mal e que parece que nunca mais vemos a luz ao fundo do túnel. Apesar disso, tento sempre manter-me positiva pois deixar-me levar pelos acontecimentos em nada me favorece. Antes pelo contrário. Apenas me vai levar a mais maus acontecimentos e não é isso que desejo nem para mim nem para os meus. Quero momentos de sorrisos, de partilha e de felicidade. Quero desejos e sonhos concretizados para todos. Em suma, quero que a felicidade seja uma constante na vida. Optem sempre pela via do positivismo, por mais difícil que isso vos pareça. Privilegiem o sorriso e os afectos. E nunca encarem uma porta fechada como um beco sem saída. Acreditem que existe forma de a abrir e ter novos caminhos. E mais do que desejar-vos que tenham um óptimo dia... Hoje desejo-vos que tenham uma óptima vida!

7 comentários:

  1. Um belo texto. Um bom dia e uma bela vida também para ti, querida Fiona :)

    ResponderEliminar
  2. QUe 2012 seja um ano em grande.

    Bjs* grandes e Feliz 2012 =D

    ResponderEliminar
  3. Feliz 2012 :)
    Beijo

    ResponderEliminar
  4. Mas que texto maravilhoso não me podia identificar mais com essa questão de o tempo passar cada vez mais rápido quando estamos mais velho... Tenho precisamente a mesma sensação!! Resta-nos aproveitar melhor que podemos e deixar o passado no passado e encarar o futuro como nunca ;)

    Beijinhos querida que 2012 seja absolutamente maravilhoso!

    ResponderEliminar
  5. @Martine: muito obrigada pelo elogio. Que as nossas vidas sejam muito belas em 2012 e em todos os anos! :)

    @Palco do tempo: muito obrigada e para ti também ;)

    @Katia: mesmo em grande! ;)

    @Fi: obrigada e para ti também ;)

    @Autora de Sonhos: tudo de bom para ti e para os teus :)

    @Happy Brunette: muito obrigada pelo elogio. É tão bom saber que quem passa por aqui se identifica com as minhas divagações... :) Há mesmo que aproveitar muito bem todos os dias que temos pela frente para que no futuro não olhemos para trás com um sentimento de que poderíamos ter feito mais. Bjs e que o teu 2012 seja um ano cheio de realizações :)

    ResponderEliminar