terça-feira, dezembro 06, 2011

O...


... Natal já chegou cá a casa. A decoração está feita, presentinhos comprados (sim, é um facto que por aqui não gosto nada de deixar as coisas para a última ou andar a correr...) e o pensamento já se centra na noite da Consoada. E chegada esta altura do ano, confesso que penso em muita coisa. As ideias andam a mil e muitas surpresas se querem preparar e fazer. Mas acho que, no meio de tanta coisa, existem pormenores do nosso dia-a-dia e da nossa forma de ser que marcam esta época e que acho que é sempre bom partilhar. Pois então...

- Uma boa dica para a ceia de Natal neste ano em que tanto se fala da crise: normalmente, existem pratos mais ou menos definidos para esta época. Bacalhau, perú e a ementa não foge muito disso. Mas querem um conselho? Já pensaram se a vossa família gosta efectivamente muito de bacalhau com todos ou de perú? Já viram o quanto vos sobra de comida no final da Consoada todos os anos? Como o que importa verdadeiramente é o convívio em família, reinventem os pratos e escolham outros que sejam mais do agrado de todos e que vos permitam desperdiçar menos comida.

- Uma sugestão de prenda de Natal para o menino e para a menina: eu sou uma amante confessa de livros. Por isso, acho que existe sempre um tema de livro possível de fazer a alegria de um rapaz. Para a menina, que tal uma peça que a torne mais bela das diferentes crafters que existem por esse Portugal fora?

- A melhor recordação que guardas de um Natal da minha infância: sem dúvida, a mesa de Consoada cheia de gente. Gosto da confusão e das conversas desta noite.

- Para além da árvore de Natal, o que não pode faltar na minha casa em termos de decoração: velas, muitas velas! E a minha colecção de presépios de diferentes locais.

- A iguaria de que mais gosto de saborear no Natal: gulosa como eu sou, definitivamente que a escolha vai para a doçaria. Filhoses, rabanadas, azevias de grão... Hum... Uma imensidão de paladares.

- O meu presente de sonho: uma viagem a São Petersburgo. Sem dúvida!

E agora... Estão a ver estas questões? Pois bem, não percam porque nos próximos dias terão algumas das minhas bloggers preferidas a responder a todas elas! Keep in touch!

9 comentários:

  1. Gostei!
    Confesso que não te imaginava uma mulher de S Petersburgo!
    Não faço a mínima ideia do que serão azevias de grão!

    ResponderEliminar
  2. Não me achavas uma mulher de São Petersburgo? Explica, Ju Maria!! eheheheh

    Azevias têm a forma de pastéis de massa tenra mas são doces e, neste caso, levam um recheio de puré de grão. Muito boas :)

    ResponderEliminar
  3. Confesso que já fui adepta do Natal, hoje em dia nem tanto, creio que se perderam um pouco os valores, mas aqui estão umas optimas sugestões ;)

    ResponderEliminar
  4. :) :)

    voar era uma óptima prenda este natal
    **

    ResponderEliminar
  5. Querida Fiona, como bem sabes, os nossos Natais, tocam-se em alguns pormenores. ;)

    ResponderEliminar
  6. @mari: oh se era!! umas férias de sonho ficam sempre bem no sapatinho ;)

    @Autora de Sonhos: :)

    @Turista: é verdade, pequenos pormenores em comum que tornam os nossos Natais muito mais especiais :)

    ResponderEliminar
  7. Olha... lembraste-me de que eu, que te disse que não sou fã das iguarias da quadra, até gosto de filhoses. Mas só uma. Ou metade... :D

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  8. Afinal, menina lamparina, havia qualquer coisa de que gostavas ;). Bjs

    ResponderEliminar