segunda-feira, dezembro 19, 2011

Pensavam...


... que as sugestões das minhas bloggers favoritas já tinham terminado? Nem pensem! Ainda tenho muito mais para partilhar convosco. Descobri o blog da Ana há pouco tempo. Uma descoberta recente mas que me fez desde o início regressar todos os dias em busca das suas divagações diárias. Gosto das sugestões de trapinhos e de decoração que nos deixa no seu "Agora a sério..." e a forma brincalhona como escreve. As peripécias do dia-a-dia, a decoração da sua casa, tudo são bons motivos para dar um saltinho ao seu blog e conhecê-la um pouco melhor. De certeza que não se irão arrepender!
Mas agora é chegado o momento de saber, afinal, de que é feito o Natal da simpática Ana.

1. Uma boa dica para a ceia de Natal neste ano em que tanto se fala da crise.
Nesta época é usual vermos cabazes completos a um preço acessível. A dica é estarmos atentos às promoções das grandes cadeias de hipermercados. Com ou sem bacalhau na mesa, o importante é estar em família.

2. Uma sugestão de prenda de Natal para o menino e para a menina.
Para fugir aos tradicionais brinquedos que as crianças adoram, optaria por comprar livros. É uma prenda que nunca passa de moda e que alimenta a alma de qualquer pessoa.

3. A melhor recordação que guardas de um Natal da tua infância.
As melhores recordações de Natal estão todas na casa dos meus avós maternos. Recordo com saudade os mimos que eles me davam e o amor que havia sempre em redor da mesa. Quando perdi os meus avós, perdi um pouquinho do meu Natal.

4. Para além da árvore de Natal, o que não pode faltar em tua casa em termos de decoração.
O presépio, com direito ao musgo.

5. A iguaria que mais gostas de saborear no Natal.
Sou diabética, por isso os doces de Natal são, para mim, uma tentação à qual sou obrigada a fugir. Contudo, há sempre uma ou outra iguaria a que não resisto. Os sonhos e as fatias douradas são um bom exemplo disso (risos).

6. O teu presente de sonho.
Uma viagem à Itália ou à Escócia.

Muito obrigada pela tua participação, Ana. Concordo contigo quando dizes que os livros são a alma de qualquer pessoa. Adoro ler e acho que é das melhores prendas que podemos dar a alguma pessoa porque ler desperta-nos para tantas coisas que não podemos mesmo deixar de fazê-lo. E sim, Itália e Escócia também seriam dois destinos de sonho para mim!

5 comentários:

  1. Que introdução tão simpática. Obrigada, Fiona :)

    Gostei muito de responder às tuas questões. Foi um gosto :)

    Beijinho, querida.

    ResponderEliminar
  2. A Ana é uma blogger das mais queridas que podemos encontrar neste mundo virtual. Gosto imenso dela e é daquelas pessoas com quem queremos manter contacto!
    Beijinhos para as duas!

    ResponderEliminar
  3. gostei de 'conhecer' a Ana :)

    ResponderEliminar
  4. e eu que não conhecia a Ana!

    ResponderEliminar
  5. @Ana: não precisas de agradecer. Foi um prazer poder contar com a tua participação :). Bjs para ti

    @teardrop: É realmente muito simpática a Ana. Também gosto muito dela. Bjs para ti

    @mari, Ju: e estas partilhas servem para isto mesmo. Dar a conhecer bloggers que possam ainda não ter tido a oportunidade de ler e que valem a pena :)

    ResponderEliminar